WAGNÃO
L JÃO DO
Os melhores produtos e preços você encontra aqui


Fone (16) 99629 4455 Whatsapp


Clientes e amigos, nosso maior patrimônio.
Sua alegria e realização em campo, nosso maior orgulho.


Osvaldo Lopes
LW - Por gentileza, diga-nos o seu nome completo, idade, profissão e local de nascimento?
OL - Osvaldo Lopes de Brito Neto, 39 anos, Formando em Engenharia Civil, mas trabalho com paintball ja fazem 8 anos, Ribeirão Preto
LW - Com que idade você começou a jogar paintball e como foi?
OL - Comecei a jogar com uns 25 anos, não me lembro mais ao certo. Estávamos em uma aula de Concreto 2 (engenharia civil), era uma matéria que eu estava cursando no período noturno e uma galera que eu conhecia la me convidou para jogar, essa foi minha primeira vez, o campo na época era em Sertaozinho (cidade 25 km de Ribeirão Preto), o campo era uma verdadeira mata cheio de arvores, foi bem lega
LW - Durante a sua caminhada pela paintball você pensou “ é isso que vou fazer na minha vida “ ou tudo aconteceu naturalmente?
OL - No meu primeiro contato com o esporte me identifiquei muito, no entanto a partir do primeiro dia joguei todos os finais de semana por uns 2 a 3 meses seguidos, mas jamais pensei que ia chegar onde cheguei hoje, mas é aquela coisa, sempre querendo mais, uma vez campeão da amador que era o objetivo na época, já pensava em ser campeão na open e assim foi a coisa aconteceu naturalmente
LW - Fale-nos um pouco sobre sua primeira competição no paintball, que lembranças você tem e qual foi o aprendizado que conseguiu com ela ?
OL - Minha primeira competição de paintball foi a ultima etapa do brasileiro de 1996, na época organizada pelo War Games, na época jogava com o Cyborg de Ribeirão Preto e na minha chave tinham os times da Open, Fighters e Mercenários Black. O que eu aprendi na época foi que não se jogava honesto, fiquei muito puto e disse para mim mesmo, da próxima vez vou dar muito mais tiro.
LW - Como seus pais reagiram quando a brincadeira começou a ficar séria ?
OL - Eles nunca disseram muita coisa a respeito, pois era um hoby que eu estava levando a serio e fazia todas as minhas outras obrigações.
LW - Você teve algum ídolo no paintball , aquela pessoa que sempre motiva e nos dá inspiração ? Quem ?
OL - Sempre me inspirei nos melhores times, pois sabia que se quisesse chegar no topo eu teria que ganhar deles, me inspirei muito no Fighters, uma pena que na epoca nao se filmava os jogos, pois os jogadores de hoje poderiam ver eles jogando.
LW - Conte-nos uma grande alegria que o paintball lhe deu ?
OL -Com certeza os amigos, fiz muito amigos em todos esses anos.
LW - Como você enxerga a evolução do paintball nos últimos 10 anos ?
OL -Evoluiu muito, principalmente quando o Xalo foi para os Russos e voltou com um novo estilo de jogo.
LW - Na sua opinião, quais são as maiores virtudes de que necessita um jogador para ser considerado bom tecnicamente no speed ? O que ele deve buscar ou se aprimorar ?
OL - Qualquer um pode ser jogadorer de speed, nao precisa muita coisa, mas para vc ser bom, basta vc querer e se dedicar, isso nao vem da noite para o dia, isso leva tempo, é como nas lutas, vc vai ganhando faixas e vai melhorando seu nível. Importante ter um bom condicionamento físico procurar treinar com pessoas melhores que vc e nao ter medo de errar, pois é ai que se aprende.
LW - Fale-nos um pouco sobre o seu tempo como profissional nos EUA jogando pelo Iron Man....suas maiores alegrias, dificuldades ou decepções.
OL - Minhas alegrias foram de poder ter jogado e treinado com os melhores jogadores e times. Dificuldade de ser extrangeiro e ter sempre que tentar ser melhores que eles, no caso isso é bem dificil, pois o nivel é alto. Decepçao, o antigo tecnico do Ironmen, ele nao sabia aproveitar os jogadores que tinha, nao digo so da minha pessoa, mas dos outros que estavam la tambem.
LW - Depois da sua saída do time do Iron Man, por iniciativa própria, o que você sente com a repercursão por parte da mídia, crítica, jogadores... como é ser ou se sentir quando o consideraram o melhor snake player da World Cup, jogando num time modesto, sendo Brasileiro e ainda com 39 anos de idade...o jogador mais experiente da liga ? Que filme passa na sua cabeça ?
OL - Eles nao me consideraram o melhor da snake, eles disseram que fui o melhor jogador da quinta feira, primeiro dia do evento, mas longe de ser o melhor snake player da WC.
Acredito que nao sou o mais experiente, pois tenho apenas 3 anos de PRO, indo para o 4 ano em 2013, tem caras la que tem 10 anos ou mais, esses sim tem muito mais bagagem que eu. Em minha primeira ou segunda WC 2003 ou 2004, ja via Fedorov e outros jogando por la, esses caras sim, temos que tirar o chapeu.
LW - Para os jogadores que estão começando ou para os que estão na “ estrada “ e sonham um dia chegar onde vc chegou...qual é a sua mensagem ou recomendação ?
OL - Dificil chegar a esse ponto, principalmente como foi para o Xalo, que foi o primeiro, teve que conquistar tudo sozinho. Eu tive sorte, tive a ajuda dele, pois sem essa ajuda jamais estaria onde estou hoje e tanto o Xalo como eu, tivemos que abrir mao de muitas coisas e ter muita, mas muita dedicaçao. Sem dedicaçao e força de vontade, sera muito dificil chegar la, mas nao é nada impossivel, basta vc querer e ir atras.
LW - Seus companheiros e ex-companheiros de times aqui no Brasil dizem que você é um cara durão, exigente, perfeiccionista, as vezes brigão (rs)...
Fale-nos um pouco sobre as características da sua personalidade e como elas o ajudaram na sua evolução tática e técnica.
OL - Vamos dizer que sou um tipo meio militar, gosto muito das coisas organizadas e certas, acredito que se nao fosse assim, jamais teria chegado onde cheguei. Ja deixe de jogar em times onde a desorganizaçao era maior que o proprio time. Acredito por eu ser desta maneira é que nunca desisti de tentar chegar ao topo, sou muito feliz com meu time e pelos titulos que conquistei ao longo da vida no paintball
LW - Alguma mensagem, recado ou recomendação em especial para quem estiver nos lendo agora para finalizarmos essa entrevista?
OL - O paintball no Brasil ainda é muito pequeno se comparado lá fora, entao as pessoas aqui deveriam se unir cada vez mais para termos um esporte cada vez melhor.


